segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Samba nos cinemas

Entre as estréias dessa última sexta-feira (23), além de O Passado, de Hector Babenco, com Gael Garcia Bernal, há o filme "Noel - O poeta da Vila".

Noel é, com certeza, uma das melhores biografias ficcionais lançadas pelo cinema brasileiro. A película em cartaz é um retrato da busca pelo aprimoramento técnico e estético, representand um movimento de reciclagem, pelo qual têm passado as novas produções cinematográficas nacionais.
Fora a produção, que fez uma ótima reconstituição da época (Rio de Janeiro, a então capital brasileira, no início do séc. XX), merecem destaque a atuação de Rafael Raposo e Camila Pitanga. Raposo, no papel principal em sua primeira aparição no cinema, mostra seu talento no primeiro longa do diretor Ricardo Van Steen. A participação especial de Camila Pitanga também não fica por menos, que forma carismático casal com Rafael, ao interpretar a eterna amante e inspiradora das músicas do compositor, Ceci.
É drama e comédia, musical e biografia. Pode-se dizer que a divertida e sensível forma a qual é tratada a história de vida de Noel Rosa - que tinha passagens trágicas, como a luta constante contra a tuberculose e um histórico de suicídios em sua família - torna o longa leve e belo. Digno de ser assistido (e aplaudido) até por aqueles que não são fãs de samba.

Esses e outros filmes podem ser conferidos em: www.orientfilmes.com.br

Trailer

2 comentários:

Anônimo disse...

Meninas parabéns pelo programa a idéia de vocês foi genial e creio que esse programa terá vida longa na RUAS e onde mais vocês forem fazê-lo.
Bjão
Fidel

Cine Sonora disse...

Adoramos sua participação especial e de urgência dia desses. Valeu pela força Fidel. Vc é um grande amigo do Cine Sonora. bjs!