sábado, 5 de abril de 2008

A fim de contradizer um pouco de nossos pensamentos, reflitamos:

Bendita seja a arte do Cinema! Bendita seja sua inigualável capacidade de emocionar, conscientizar e, por que não, entreter?
Quando do alto de nossa criticidade demonizamos os estilos “espreme que sai sangue” ou os barulhentos filmes de ação, talvez estejamos nos esquecendo do fantástico poder de sedução audiovisual proposto por uma película. E vai procurar explicação para as perseguições, explosões e todas as outras extravagâncias contidas nas incríveis aventuras do tal Jason Bourne ou, no mais novo membro do clã de heróis invencíveis, o saltador David Rice de Jumper.
Para que explicar quem eles são, de onde vêm ou para onde vão? Esses filmes existem por um único motivo: entorpecer nossas mentes diante de seus magníficos efeitos de som e imagem. Mas, o que queria dizer Fedrerico Fellini e suas obras-primas? O que dizia Cabíria com seus olhos marejados, que faziam transbordar a tela?
É isso, o Cinema quando não explica, provoca, faz sentir. E, ainda a mais podre de todas as películas, nos faz pensar como poderia ser melhor.
Continuemos a acreditar que o bom cinéfilo é aquele que gosta de cinema, e não de alguns gêneros dele.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Caique Gonçalves disse...

Concordo parcialmente, afinal sempre há algo que nos faz pensar se aquilo é realmente cinema. Não podemos considerar tudo que está numa sala de cinema como cinema, apesar do paradoxo.

No máximo poderemos apontar como um filme, não mais que isso.

Abs

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.